terça-feira, 4 de outubro de 2011

HIJRAS

Os variantes de gênero enfrentam descriminação e preconceito em todos os lugares mesmo em uma cultura abertos à diversidade como na índia.


Na índia existem homens mulheres e um terceiro gênero, em algumas culturas pode ser consideradas transexuais. Na índia elas são conhecidas como hijras,as hijras desafiam a descrição tradicional de gênero algumas nascem inter-sexuais outras nascida meninos são castradas e tem seus pênis e testículos removidos em um ritual de iniciação. Em algumas regiões da índia quem faz isto e uma sacerdotisa segundo a cultura a sacerdotisa que castra uma hijra tem total direito de posse sobre ela a mantendo como uma cerva. tem alguns casos de homens que se apaixonam por sacerdotisas e viram hijras.

 

Algumas hijras podem manter a anatomia masculina mais sendo a maioria com uma anatomia feminina, pois muitas são transexuais ou inter-sexuais femininas, todas a hijras são consideradas um terceiro gênero único pela cultura indiana não são verdadeiramente homens ou mulheres mais sim o terceiro gênero hijras ou (D) em formulários e documentos que tem (F) feminino ou (M) masculino. Mas o reconhecimento raramente e significa aceitação especialmente por parte da família,

Na índia segundo algumas estimativas existe cerca de um milhão de hijras e elas são freqüente mente expulsas de casa. Algumas vivem em  habitação coletivas comandadas por uma hijras mais velha que atua como mãe do grupo, outras se reúnem diariamente em centros criados para protegelas.

 

Dentro da segurança relativa dos abrigo as hijras encontram conforto entre suas semelhantes, mas fora destes muros elas encontram um mundo hostil e a descriminação que torna quase impossível encontrar um emprego. Para sobreviver as hijras são obrigadas a mendigar nas ruas, como uma gang elas disputam território e brigam entre elas para delinear fronteiras... quando uma hijra pede dinheiro muitos comerciantes são preferindo uma benção a uma maldição de uma hijra, a noite hijras geralmente recorem ao comercio sexual.

Durante um período as hijras fazem uma peregrinação uma cidade rural da índia  esta e considerada a maior festa hijra do mundo elas vão para se casar com o deus Hindu ARAVAN ele era uma guerreiro que concordou sacrificar sua vida para garantir a vitória em uma batalha épica, desde que lhe fosse concebido um desejo Aravan queria se casar e passar a sua ultima noite na terra com uma linda moça. Para satisfazer seu desejo Cristina  se transformou em uma mulher caso se com Aravan e passo a noite com ele, para muitos a transformação de Cristina e o endosso para um tipo de amor único aquele partilhado entre as hijras e os homens.

 

Na cultura indu as hijras tem alguns símbolos e sinais e níveis de aceitação do transexualismo por que cristina e visto como um dos principais deuses do hinduismo e ele mesmo se transformou em uma mulher isto leva uma sertã aceitação de transexuais na índia.

 

Na peregrinação/ quando a noite cai as hijras juntam-se  em uma celebração para comemorar o casamento com o deus Aravan   mais a alegria dura pouco com o inicio de um novo dia e a morte de aravan todas a s hijras se tornam viúvas e logo elas retornam a uma vida de sofrimento e discriminação.

Graças a muitas hijras ativista isto esta diminuindo na índia e no mundo inteiro ainda e feito o processo de castração das hijras e muitas não aquento o processo e o ritual e acabam morrendo de hemorragia interna e Ester na ou de infecção.  

7 comentários:

  1. Ah! Esse é o culto delas, mas gostaria de saber se elas tem vida sexual ativa, meu e-mail priscila.castradora@bol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seu e mail tem algum proplema que nao envia o meu e plbento@gmail.com

      Excluir
  2. Já que elas cortaram o bilau fora, como fazem? Elas tem companheiro ou companheira?

    ResponderExcluir
  3. me add para eu tirar suas duvidas, martisemartis@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. priscila nao escrevo mas pois sofre um atentado de morte em alguns anos atraz. entrei endepreção e morreu esta jessica que escrevel e nasceu uma nova mas forte menos apaixonada menos carinhosa mas revoltada radical e meio ecrota. e depresiva bom mas esto nao vem ao caso. oque sei que questao sexual e universal e que as pessoas tem seu sexo muito ligado ao eu e a hijras sao eunucos modernos que a milenios de anos são continuas as estorias com eunuco. como não teen mas pênis elas são passiva mas obrigatoriamente nem todas corta-o tudo algumas ainda ficando um a parte do falo e retirando somente o e testículo assim algumas que são trans passivas ou a sexuadas ou oque diabos se sentirem e outras ativas porque a sacerdotisa

    ResponderExcluir
  5. pricila se possivel me mande vidio e relatos sobre castraçao tenho muita coriosidade em saber meu e-mail plbento@gmail.com um forte abraço

    ResponderExcluir